close

Proposta editorial

A revista Pano de Fundo tem como princípio contribuir com a construção de valores que conduzam o leitor para atitudes fraternas, humanas, solidárias e, acima de tudo, responsáveis.

Na publicação, abre-se espaço para temáticas que, muitas vezes, deixam de ser abordadas pela mídia tradicional. Trata-se de um esforço para informar sobre questões que, no entendimento do grupo de colaboradores que participam da elaboração do material, são essenciais.

Neste percurso, preza-se pelos valores que fundamentam a produção jornalística, assim como preveem entidades como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); ou da contribuição da comunicação para o desenvolvimento humano, bem como registra a Organização das Nações Unidas (ONU). O ideal de uma relação ética entre personagens e colaboradores, no lidar com a informação, na abordagem dos diferentes assuntos, fundamentam cada material produzido.

A Pano de Fundo é financiada pela Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Asces), mantenedora do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), mas não possui um viés acadêmico (não caracteriza-se como revista científica), nem mesmo institucional (como produto para divulgar as ações). Trata-se de um produto jornalístico.